Traficantes executam crianças e jovens carentes em acerto de conta

A quadrilha tinha 'um verdadeiro exército de jovens'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kherle do Amaral, afirmou que a quadrilha desarticulada durante operação desta terça-feira (18) executava jovens que não cumpriam as metas de venda de drogas no Grande Recife. O grupo, de acordo com a polícia, também tem envolvimento com tráfico de drogas e roubos, em Olinda e Paulista, no Grande Recife.

“Eles tinham um verdadeiro exército de crianças e adolescentes carentes. Os menores eram eliminados em acertos de contas”, apontou o chefe da Polícia Civil.

O nome da operação, 'Escudo da Juventude', faz referência a estratégia do grupo, que usava até meninos menores de 12 anos para atuar no tráfico em Olinda e Paulista, no Grande Recife. "Crianças e adolescentes não vão para o presídio. São internados em instituições de infratores. Por isso, eles eram utilizados nos crimes e depois descartados", declarou.

Entre os detidos está o líder da quadrilha. Um rapaz com passagens anteriores pela polícia por tráfico e homicídios. Os agentes também capturaram mulheres, que teriam envolvimento apenas com o tráfico. “Os homens serão autuados pela venda de drogas e pelos homicídios. Com essas prisões, vamos reduzir a quantidade de assasinatos nas duas cidade e também no Recife”, disse Joselito.

Na ação, que contou com a participação de 120 policiais, foram retiradas de circulação quatro armas de fogo. Sete pessoas ainda estão foragidas. “Durante as investigações, evitamos três assassinatos, inclusive de um garoto. Esse menino seria executado pela quadrilha”, afirmou.

Os detidos e o material apreendio foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste do Recife.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES