Traficantes invadem maternidade em busca de médico para comparsa

Médicos precisaram negociar com os criminosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro divulgou nota informando que o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, foi invadido no fim da tarde da última segunda-feira (17) por traficantes de uma comunidade próxima

De acordo com a nota, bandidos armados invadiram a unidade solicitando que um médico fosse à comunidade para prestar socorro a uma pessoa que estaria ferida por tiro. O morro tem sido alvo constante de operações policiais com o objetivo de prevenir roubos na região e combater o tráfico de drogas. Uma dessas operações aconteceu na segunda-feira (17). 

Segundo o presidente do sindicato, Jorge Darze, foi preciso haver uma negociação para que os traficantes desistissem da ideia. Ele contou que médicos da unidade argumentaram que, por se tratar de uma maternidade, não havia profissionais com capacidade para cuidar de pessoas feridas por tiros. Só assim os bandidos teriam se retirado do hospital.

"Esse é um filme que se repete todo dia nas unidades de saúde. A falta de segurança coloca em risco seus profissionais", alertou Darze.

Segundo a nota, “os funcionários do hospital reclamam da constante falta de segurança no local e trabalham apreensivos no plantão, com medo de que a situação de repita”.

“Estamos em constante sobressalto. E o nosso prefeito diz que a área não é de risco”, comentou um médico ao sindicato, preferindo não se identificar.

Prefeitura nega

Também por meio de nota, a Secretaria municipal de Saúde negou que tenha acontecido a invasão ao hospital. De acordo com a nota, dois homens em uma moto teriam se aproximado do vigilante na entrada do prédio dizendo que queriam um médico para "fazer um curativo em uma pessoa" na vizinhança. O segurança da unidade teria dito que os médicos estavam em atendimento e os dois se retiraram.

Mesmo assim, por precaução, a direção do hospital solicitou ao batalhão de Polícia Militar da área a presença de uma patrulha próxima à unidade.

Em nota, o comando do batalhão da região informou que, assim que a unidade foi acionada, enviou viaturas ao local para reforçar o patrulhamento e dar mais segurança aos funcionários e pacientes da maternidade, em Madureira. O reforço permanecerá no local por tempo indeterminado. Ainda segundo a PM, o Serviço de Inteligência do batalhão está levantando informações para identificar os criminosos e, posteriormente, realizar operações para prendê-los.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES