Transporte do futuro promete viagem dos EUA à China em 2h

Transporte do futuro promete viagem dos EUA à China em 2h

A viagem seria feita em uma tipo de cápsula que alcançaria uma impressionante velocidade de 6.500 km/h.

Um conceito de transporte em tubos promete fazer com que seus tripulantes possam ?dar a volta ao mundo? em seis horas. A viagem seria feita através do Evacuated Tube Transport, um tipo de cápsula que alcançaria uma impressionante velocidade de 6.500 km/h.

O Evacuated Tube Transport seria uma forma de transporte ?mais rápida, barata e silenciosa do que trens ou aviões?. Os tubos, que acomodariam até seis passageiros, teriam como grande diferencial o fato de não perderem velocidade por conta do ar e do atrito.

O vídeo divulgado no YouTube, que explica o funcionamento do projeto e garante o transporte dos usuários pela máquina em duas horas de Nova York a Pequim, teve cerca de 700 mil views em pouco mais de uma semana no ar.

Apesar da empolgação de muitos internautas com o conceito, alguns ainda estão um pouco céticos. Um dos comentários mais populares do vídeo no YouTube, por exemplo, é de LilacAcabby, ironizando a invenção. ?Nova oportunidade para um filme: volta ao mundo em um quarto de dia?, comentou.

Assista ao vídeo de divulgação do Evacuated Tube Transport abaixo:

Fonte: Tech Tudo