Troca de cachorro por iPhone em site revolta de internautas na Irlanda

Troca de cachorro por iPhone em site revolta de internautas na Irlanda

O post vai na contramão da relação uso da internet e cães.

Um homem em Offaly, na Irlanda, quer trocar o cão por um iPhone 4, segundo anúncio do site DoneDeal, um classificados online irlandês onde se anuncia de tudo, de carros e eletrônicos a falcões e outros animais, relata o Huffington Post. O cão é um cocker spaniel de três anos.

"Ama crianças e outros animais", diz o anúncio do cão. "Troco por novo tablet ou iPhone 4. Isso, ou 70 euros", finaliza o post, replicado no site Reddit.

O post vai na contramão da relação uso da internet e cães. Normalmente, reta-se o uso da rede para reencontrar animais de estimação, como o caso da cadela cega Abby, que se perdeu em uma nevasca nos Estados Unidos, e do cachorro Cotton, que foi roubado dos donos no Reino Unido.

Na página do anúncio original, os comentários indicam que pelo menos uma oferta foi feita pelo cão. Outras postagens xingam o dono do cachorro. "Isso é horrendo! Eu espero que alguém pegue esse cachorrinho adorável de você e não lhe dê nada em troca", publicou um internauta.

"Cachorro sendo trocado por gadgets. Alguém obviamente não ganhou o que queria no final do ano", publicou outro usuário do site de vendas irlandês.

Um internauta mais indignado raciocinou: "Quer dizer que eu posso pagar 70 euros pelo cachorro, ou dar um celular de 600 euros em troca? Você é um babaca em todos os sentidos!"

Matéria da BBC publicada em novembro do ano passado, e reproduzida por internautas no site com a oferta indica que 1 mil filhotes de cães são traficados todo o ano de "fazendas" onde a venda de animais é um negócio. A criação desses animais é ilegal.

"Eu espero que a sociedade protetora dos animais pegue o endereço da remessa e da entrega", protestou outro internauta.

Fonte: Terra