TV 3D para games da Sony conta com recurso de "divisor" de telas

Cada jogador pode entrar na mesma partida, mas ver uma imagem totalmente diferente.

A Sony marcou para 13 de novembro o lançamento de sua ?super-TV 3D? da linha PlayStation para games. A novidade foi inicialmente apresentada durante a E3 deste ano e vem com boas novidades para quem ama jogar de forma inovadora (principalmente para os aficionados em multiplayer), com um sistema nunca antes visto nos aparelhos da companhia.


TV 3D para games da Sony conta com recurso de

A principal novidade no aparelho é o que a Sony chama de SimulView 3D, direcionada para jogos multiplayer em tela dividida - ou melhor, que dispensa a tela dividida. Desta forma, cada jogador pode entrar na mesma partida, mas ver uma imagem totalmente diferente do que o outro está vendo, simultaneamente, utilizando óculos especiais e com o efeito 3D incluso.

Para simplificar ainda mais: lembra quando você jogava games de tiro contra um amigo, mas você e ele podiam ver a tela um do outro e, com isso, achar o alvo mais facilmente na tela? Estes dias são passado com o SimulView 3D.

Mas não são todos os jogos que suportam tal tecnologia. De acordo com a Sony, no lançamento, somente cinco games são compatíveis: Gran Turismo 5, MotorStorm Apocalypse, Killzone 3, Super Stardust HD e Resistance 3. Outros títulos devem receber atualizações no futuro para utilizar a funcionalidade especial.

Por US$ 499, o jogador leva para casa a TV, um par de óculos 3D, o game MotorStorm Apocalypse e um cabo HDMI. Compradores da pré-venda, meses atrás, recebem o jogo Resistance 3 no lugar de MotorStorm.

A TV ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: techtudo.com.br