Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 20 de Fevereiro de 2012 às 11:32

TV americana vai mostrar como funciona fábrica de iPad na China

PUBLICADO POR

Anderson Alencar


Repórter


TV dos EUA mostra como funciona fábrica de iPad e iPhone na China

Um programa de TV dos Estados Unidos visitou as fábricas da Foxconn nas cidades de Shenzhen e Chengdu, na China, e mostrou como funciona a produção do iPad 2 nos locais. A edição especial do programa ?Nightline?, apresentado por Bill Weir e transmitido pelo canal ABC News, passará na TV dos EUA nesta terça-feira (21).

Weir visitou as instalações da Foxconn durante auditoria da Fair Labor Association (FLA), que começou a estudar as condições de trabalho dos oito maiores fornecedores da Apple na China, após relatos de suicídios e condições de escravidão.

Segundo Weir, ele recebeu um convite da Apple para visitar a linha de montagem do iPhone, iPad e MacBook na Foxconn após os protestos de ativistas contra as condições de trabalho nas fábricas chinesas.

?Seus rostos são inexpressivos enquanto eles inserem um chip ou limpam uma tela ou conectam um cabo para ouvir que está tudo ?OK?. E eles vão repetir esse movimento e ouvir aquela voz robótica milhares de vezes antes do almoço?, completou. Conforme relato de Weir, durante toda a visita nas fábricas, havia sempre cinco ou seis pessoas da Foxconn ou da Apple em volta. Porém, eles nunca guiaram as entrevistas ou interromperam.

Cerca de 30 funcionários da Fair Labor Association (FLA) visitaram duas fábricas da Foxconn em Shenzhen, no sul da China, e uma na cidade central de Chengdu. Cada fábrica tem cerca de 100 mil trabalhadores, embora nem todas envolvam produtos da Apple.


TV dos EUA mostra como funciona fábrica de iPad e iPhone na China

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
157841,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook