TV "Ultra HD",curvada com super tela de 77 polegadas é sensação em feira

Na IFA 2013, a companhia exibiu a UHDTV, considerada como a maior OLED 4K com tela curvada do mundo com 77 polegadas.

A LG está apostando no mercado de TVs com tecnologia Ultra HD. Nesta sexta-feira (06), na IFA 2013, a companhia exibiu a UHDTV, considerada como a maior OLED 4K com tela curvada do mundo com 77 polegadas. A gigante sul coreana aumenta ainda mais a briga das "supertelas" com a sua principal rival, Samsung.



As grandes empresas de tecnologia continuam mostrando suas novidades na IFA 2013, que acontece em Berlim. O novo televisor gigante foi exibido como sendo a maior TV OLED 4K com tela curvada do mundo. Com tela 77 polegadas, a TV chama a atenção por seu design arrojado e futurista.

?A LG tem orgulho de ser a primeira empresa a ter lançado comercialmente uma TV OLED, e, agora, estamos mais uma vez definindo novos parâmetros com nosso modelo de TV OLED Ultra HD curvada?, disse o presidente e CEO da LG Home Entertainment, Havis Kwon. ?Esta TV de 77 polegadas é uma prova de que nós nunca vamos deixar de explorar novas possibilidades?, conclui Kwon.



Poucos detalhes sobre a configuração da TV foram revelados, dentre eles, que a curvatura da tela preenche o campo de visão do espectador aumentando a intensidade e cores do visor. A tecnologia Ultra HD tem quatro vezes mais resolução que telas Full HD (1080p).



O novo modelo 4K da LG ficará em exibição para os consumidores em seu salão na IFA 2013, que abre para o público em geral a partir desta sexta-feira (06). Ainda não foram divulgados detalhes sobre valores, e, também, a data de lançamento oficial do produto.

Fonte: techtudo