Twitter: média de 44% dos usuários nunca fizeram posts, revela pesquisa

O Twitter possui um número estimado de 974 milhões de contas abertas, mas 44% delas – cerca de 428 milhões – nunca foram usadas

Quase metade dos usuários do Twitter nunca fizeram um post na rede social, indica uma pesquisa do Twopcharts. Segundo o levantamento, a impressionante fatia de 44% dos internautas com conta no microblog nunca tuitaram desde a criação do seu perfil de login, ou deixaram qualquer vestígio de tuíte.


Twitter: 44% dos usuários nunca fizeram posts, diz pesquisa

O Twitter possui um número estimado de 974 milhões de contas abertas, mas 44% delas ? cerca de 428 milhões ? nunca foram usadas para publicar conteúdo. Outras 30% (292 milhões) publicaram entre um e dez tuítes, mas apenas 13% (126 milhões) postaram mais de cem vezes na rede social.

A pesquisa também mostrou que 55% (535,7 milhões) das contas foram usadas para fazer pelo menos um tuíte desde sua criação, mas destas, somente 23% (123,2 milhões) tuítaram nos últimos 30 dias. Ou seja, podem ser classificadas com contas publicando.

O que você achou do novo layout do Twitter? Comente no Fórum do TechTudo.

De acordo com o Twitter, haviam 241 milhões de usuários ativos no último trimestre de 2013, o que equivale a 24% do total. Na definição usada pela empresa, um usuário ativo é considerado aquele que acessa sua conta pelo menos uma vez por mês, ou seja, não é necessário tuitar.

Existem muitas contas que são criadas apenas para que seus donos acompanhem outros usuários, mas a falta de engajamento pode significar uma má notícia para o Twitter a longo prazo. Isso porque a atividade incentiva o público a continuar usando o serviço e a atrair rendimentos através de publicidade.

Com esse objetivo em mente, o Twitter tem feito várias mudanças de visual, inclusive com a adição de recursos como imagens maiores e a visualização de tuítes favoritos pelos usuários em seu sperfis.

Fonte: techtudo