Twitter abre download de posts antigos; brasileiros já utilizam

Uma vez que tenha baixado os arquivos, diz o Twitter, o usuário pode visualizar o conteúdo por mês, ou pesquisar entre as postagens

O Twitter confirmou nesta quarta-feira o que se especulava desde o início da semana: a possibilidade de baixar o arquivo de postagens no microblog "desde o princípio", diz o post, assinado por Mollie Vandor, da equipe de serviços ao usuário. O arquivo inclui até as retuitadas.


Twitter abre download de posts antigos; brasileiros já usam recurso

Uma vez que tenha baixado os arquivos, diz o Twitter, o usuário pode visualizar o conteúdo por mês, ou pesquisar entre as postagens por frases, palavras, hashtags ou nomes de usuários específicos.

Alguns usuários no Brasil relataram, no Twitter, que já estão com a função habilitada, e começaram a fazer seus downloads.


Twitter abre download de posts antigos; brasileiros já usam recurso

Como baixar?

Para fazer o download, o usuário deve ir até as configurações da conta (o símbolo da engrenagem no canto direito abre o menu com a opção) e clicar na opção no final da página solicitando o arquivo do Twitter. Os usuários que o fizerem receberão um e-mail com as instruções para fazer o download.

Caso não esteja disponível hoje, diz o Twitter, "saiba que (o recurso) está a caminho", escreve Vandor. "Estamos habilitando o recurso lentamente, começando hoje com um grupo pequeno de usuários em todoo mundo", acrescenta.

Nesta terça-feira, o Twitter anunciou que passou da marca de 200 milhlões de usuários ativos por mês. Em junho, o microblog anunciou o marco de 400 milhões de posts por dia.

Fonte: Terra