Twitter atualiza app para smartphones com novo ícone e notificações melhores

Outro campo que ganhou melhorias foi o sistema de notificações

Twitter implementa novo logo nos smartphones | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter atualizou nesta terça-feira (10) dois dos seus principais aplicativos para plataformas móveis: a versão para iOS e a versão para Android. Com a atualização, além de trazer diversas novidades o Twitter também implementou o novo pássaro-ícone da rede social, anunciado no começo do mês passado.

Os novos aplicativos passaram a ter suporte a conteúdo estendido de certos parceiros. Em tweets com links para sites como o Kickstarter.com e MLB, por exemplo, será possível ver vídeos e ler parte do texto dos artigos que eles linkam sem necessariamente precisar acessar os sites. Além disso, o recurso de autocompletar na busca, que ganhou melhorias na versão web na semana passada, passou a ser integrado no aplicativo também.

Outro campo que ganhou melhorias foi o sistema de notificações. Agora os usuários podem configurar os aplicativos para receber avisos sempre que uma pessoa específica publicar um tweet. Antes só era possível receber esse tipo de aviso por meio de mensagens SMS. Há também uma novidade que não foi anunciada, mais um pouco mais estética: agora os usuários do iOS verão um aviso na barra superior, onde fica o horário, avisando quando um tweet está sendo enviado e quando for publicado.

As atualizações já estão disponíveis nas respectivas lojas do Android e iOS e são gratuitas. No post do blog oficial avisando das novidades o Twitter não diz quando planeja atualizar as versões dos aplicativos para as plataformas Windows Phone e BlackBerry, também desenvolvidos pela empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES