Twitter checará idade de quem segue "cervejas" no modelo de um site pornô

Recurso do Twitter impede menores de seguirem marcas de bebidas alcoólicas

O Twitter anunciou uma nova ferramenta que permite que grandes marcas de bebidas alcoólicas, como cervejas, filtrem os usuários que seguem suas contas por idade. O recurso, anunciado na segunda-feira (25), vai permitir que as empresas se conectem com audiências mais apropriadas aos seus produtos e garantir que seus tuítes não atinjam o público errado.


Twitter checa idade de quem segue

O sistema introduz um novo passo no processo de seguir novas contas. Após clicar no botão, o usuário recebe uma notificação por DM perguntando qual é a sua idade. Feita a confirmação, o Twitter checa se a idade do usuário é superior à mínima legal para consumir bebidas alcoólicas em seu país de origem e completa a operação. O sistema mantém registrado se o usuário pode seguir estas contas, mas não armazena a data de nascimento.

Na primeira fase da implementação do recurso, o Twitter fez parcerias com algumas marcas como Bud Light, Jim Beam, Knob Creek, Heineken e Bacardi. A Bud Light, por exemplo, usou o sistema para alcançar usuários com idade superior a 21 anos durante os jogos da NFL. Já a Knob Creek conseguiu lançar sua nova marca de bourbon também através do microblog.

O Twitter disponibilizou a plataforma para outras marcas interessadas. ?Esperamos que esta abordagem permita que as marcas de bebidas possam se conectar com o público correto?, disse a rede social em comunicado. O recuso funciona tanto no twitter para web, no site twitter.com, como nos aplicativos do microblog para Android e iOS (iPhone e iPad).

Fonte: Tech Tudo