"Twitter" é a palavra inglesa mais buscada

A palavra “Twitter”, referente ao microblog criado nos EUA em 2006

A palavra ?Twitter?, referente ao microblog criado nos EUA em 2006, foi considerada a mais popular da língua inglesa pelo Global Language Monitor, um grupo americano sem fins lucrativos que rastreia a frequência de palavras e frases na mídia, na internet e na blogosfera. Em segundo lugar aparece ?Obama?, seguido por ?H1N1?.

Nessa lista com 15 itens, todas com palavras em inglês, também estão termos como ?vampire?, ?2.0? (referente à próxima geração), ?bonus? e ?unemployed? (desempregado, por conta da crise financeira).

?Em um ano dominado por eventos políticos marcantes, uma pandemia, os efeitos de um tsunami financeiro e a morte de um ícone pop, a palavra Twitter fica acima de todas as outras?, afirmou Paul JJ Payack, presidente da empresa que monitora o uso da língua inglesa.

Já entre as dez frases mais populares estão ?king of pop?, em referência a Michael Jackson, ?Obama-mania?, ?Climate Change? (mudanças climáticas), ?Cloud Computing? (computação em nuvem) e ?God Particle? (partícula de Higgs, também conhecida como "partícula de Deus", que ganhou atenção com o chamado LHC, Grande Colisor de Hádrons).

Fonte: g1, www.g1.com.br