Twitter "fala com os mortos" no Halloween

Esta será a primeira tentativa online (e em tempo real) de falar com o mundo dos mortos

Dia 30 de outubro, véspera do dias das bruxas (Halloween), é o dia para se comunicar com as celebridades mortas, por meio do Twitter. Para comemorar a data, está sendo organizada a 1ª Twéance - nome que deriva da junção das palavras Twitter e Séance, uma curiosa "sessão espírita" na qual os usuários enviarão mensagens para as estrelas escolhidas.

Esta será a primeira tentativa online (e em tempo real) de falar com o mundo dos mortos.

Nesta semana, serão determinados os quatro nomes famosos que participarão do "chat", por meio de uma votação feita com tweets dos usuários. Junto ao nome da celebridade, os tweeters já devem enviar também a pergunta a ser feita (sobre qualquer assunto).

Apenas as melhores serão escolhidas para a sessão, que será realizada pela médium Jayne Wallace.

Wallace, que afirma possuir poderes psíquicos desde os 7 anos, será a responsável por postar as perguntas e respostas, de acordo com o site Mashable . Ela foi escolhida pelos idealizadores do evento, a loja de fantasias Angels Fancy Dress, de Londres, por já ter realizado uma sessão para o jornal inglês The Sun, onde, supostamente, contatara a ex-Big Brother Jade Goody (falecida devido a um câncer cervical).

Até o momento, os nomes mais votados para o Twéance são os de Michel Jackson e Kurt Cobain, mas também foram bastante pedidos Abrahan Lincoln, Jim Morrison, Marilyn Monroe e John Lennon.

O site do jornal inglês The Telegraph conta que os organizadores, incluindo Jayne Wallace, apostam no contato com Patrick Swayze e Farrah Fawcett, ambos mortos este ano.

Não é a primeira vez que se tenta esse tipo de comunicação com celebridades. O jornal inglês The Sun conta que, em 2003, as investidas dos paranormais Craig e Jane Hamilton-Parker para conversar com a princesa Diana foram acompanhadas por 30 milhões de pessoas, no mundo todo.

A sessão espírita poderá ser seguida em @tweance (twitter.com/tweance), das 10h ao meio-dia de sexta-feira, horário de Londres (das 8h às 10h pelo horário de Brasília).

Fonte: Terra, www.terra.com.br