Twitter faz pequena alteração em sua logo "passarinho azul"; vídeo

Twitter faz pequena alteração em sua logo "passarinho azul"; vídeo

Essa não é a primeira vez que o ícone do Twitter é alterado, mas agora ele não está envolvido em polêmica

Já faz algum tempo que o Twitter usa um ícone próprio na forma de um pássaro para indicar a marca da empresa. Essa logo, que aparece em todos os aplicativos e versões online do site (desktop e móvel), foi alterado nesta quarta-feira (6). A criação é da equipe de design do microblog liderada por Doug Bowman.

Bownman, que também é diretor criativo da empresa, também fez questão de destacar as novas regras de uso envolvendo a marca da companhia. Dentre outras coisas, não é permitido alterar a cor ou forma da marca, ou usar apenas a logo com o nome da empresa.

Essa não é a primeira vez que o ícone do Twitter é alterado, mas agora ele não está envolvido em polêmica. Em 2009, o pássaro usado como marca do Twitter foi alvo de controvérsia, depois que o site iStockphoto revelou que licenciou ao microblog um pássaro criado pela designer britânica Simon Oxley por um valor entre US$ 10 e US$ 15 apenas. Depois disso, o animal usado pela empresa era o mesmo que foi alterado nesta quarta-feira (6).

Vale lembrar que o Twitter escolheu um pássaro para representar a empresa por causa do nome da rede social. A palavra "tweet" quer dizer, em inglês, o som que os pássaros fazem quando piam.

A rede social mostrou no vídeo abaixo um pouco da base que levou à criação do novo ícone.

Fonte: techtudo.com.br