Twitter faz pequena alteração em sua logo “passarinho azul”; vídeo

Essa não é a primeira vez que o ícone do Twitter é alterado, mas agora ele não está envolvido em polêmica

Nova logo do Twitter | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já faz algum tempo que o Twitter usa um ícone próprio na forma de um pássaro para indicar a marca da empresa. Essa logo, que aparece em todos os aplicativos e versões online do site (desktop e móvel), foi alterado nesta quarta-feira (6). A criação é da equipe de design do microblog liderada por Doug Bowman.

Bownman, que também é diretor criativo da empresa, também fez questão de destacar as novas regras de uso envolvendo a marca da companhia. Dentre outras coisas, não é permitido alterar a cor ou forma da marca, ou usar apenas a logo com o nome da empresa.

Essa não é a primeira vez que o ícone do Twitter é alterado, mas agora ele não está envolvido em polêmica. Em 2009, o pássaro usado como marca do Twitter foi alvo de controvérsia, depois que o site iStockphoto revelou que licenciou ao microblog um pássaro criado pela designer britânica Simon Oxley por um valor entre US$ 10 e US$ 15 apenas. Depois disso, o animal usado pela empresa era o mesmo que foi alterado nesta quarta-feira (6).

Vale lembrar que o Twitter escolheu um pássaro para representar a empresa por causa do nome da rede social. A palavra "tweet" quer dizer, em inglês, o som que os pássaros fazem quando piam.

A rede social mostrou no vídeo abaixo um pouco da base que levou à criação do novo ícone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES