Twitter faz aniversário dizendo ter 140 milhões de usuários

Twitter faz aniversário dizendo ter 140 milhões de usuários

Com os novos números, no entanto, o Twitter já está próximo dos 150 milhões de usuários que o Linkedin diz ter.

O aniversário de seis anos do primeiro tweet não passou em branco no Twitter. Nesta quarta-feira, a companhia publicou um post comemorativo em seu blog oficial onde revelou uma estatística bem interessante: a rede social de microblogs diz ter, atualmente, 140 milhões de usuários ativos. A companhia revelou ainda que o volume de mensagens publicadas no site diariamente já chegou a 340 milhões.

Em setembro, Dick Costolo, o CEO da empresa, afirmou acreditar que o Twitter tinha cerca de 100 milhões de usuários ativos. Ou seja, de lá para cá, o número aumentou em 40%. Na época, Costolo relatou que 100 milhões de usuários entravam ao menos uma vez no mês no site, enquanto 50 milhões escreviam em seus microblogs diariamente.

Com os novos números, no entanto, o Twitter já está próximo dos 150 milhões de usuários que o Linkedin diz ter, e bem à frente dos 90 milhões do Google+. Para o Facebook, porém, ainda falta muito. A página criada por Mark Zuckerberg já tem 845 milhões de pessoas registradas em sua rede, segundo divulgado pela própria companhia em fevereiro.

No entanto, se levados em conta todos os usuários cadastrados na página, a estatística é bem maior a favor da página do passarinho azul: 500 milhões de pessoas têm contas no Twitter. Ou seja: ao que tudo indica, o sexto ano de vida do Twitter promete ser de ainda mais sucesso.

Fonte: techtudo.com.br