Twitter: Gerente da Microsoft revela Nokia com Windows Phone

A parceria entre a Nokia e a Microsoft foi anunciada em fevereiro.



Um funcionário da Microsoft deixou a companhia depois de revelar pelo Twitter informações sobre o primeiro smartphone da Nokia rodando o Windows Phone 7. Ele saiu da empresa depois de ser informado que seus tweets violaram a política da empresa no uso de redes sociais pois falavam de informações confidenciais. As informações são do site All Things D.

"Acabei de ter a chance de testar um dos mais agradáveis telefones Nokia que eu já vi. Em breve, você também", tuitou Joe Marini, que era o principal gerente da equipe do Windows Phone, seguido da hashtag #WP7. Ele seguiu dando informações sobre o aparelho da Nokia rodando o sistema operacional móvel da Microsoft, deu uma nota 8 ao produto e afirmou que "a câmera era boa, mas não tinha iluminação" e que gostaria de uma tela maior.

A parceria entre a Nokia e a Microsoft foi anunciada em fevereiro, mas até agora nenhum aparelho da finlandesa com Windows Phone 7 chegou ao mercado. A Nokia, que vem perdendo espaço no mercado para o iPhone, da Apple, e para aparelhos rodando Android, já afirmou que tem o objetivo de lançar um apareçho com o sistema da Microsoft até o fim do ano. A Microsoft confirmou ao All Things D que Joe Marini não trabalha mais na empresa.

Fonte: Terra