Twitter libera novo perfil para todas as contas do app; mudança é obrigatória

Novo perfil do Twitter traz fotos maiores e design que lembra Facebook

Finalmente o novo perfil do Twitter já está disponível para todos os usuários da versão web do microblog. A página se tornou mais parecida com o Facebook, com design reformulado que usa imagem de capa e permite fixar tuítes no topo. A partir desta quarta-feira (28), a mudança é obrigatória e será feita de forma automática em todos os perfis.

Já havia sido anunciado que o novo visual seria implementado na versão web do Twitter para os usuários, no entanto, estava como um "modo opcional", para o internauta ativar e experimentar as novidades. Agora, a página será atualizada automaticamente: "Estamos lançando os novos perfis web para todos hoje. Confira o que você pode fazer com o novo visual", anunciou o microblog. A versão permite personalizar o cabeçalho com fotos e vídeos postados, além de oferecer a opção de adicionar uma foto de capa ampla no topo.

Na barra superior, estão os botões de acesso às notificações, conta, barra de busca, postagem e a seção Descobrir, entre outras funções. Está presente ainda a função de fixar tuítes importantes no topo, além de oferecer maior destaque para imagens nas postagens dos usuários.

Segundo o Twitter, o novo perfil ?consegue mostrar para o mundo quem você realmente é?. Para ajudar nessa tarefa, o redesenho da página também traz filtragem de conteúdo: os usuários poderão, por exemplo, navegar entre feeds que mostram todos os tuítes, tuítes com mídia (fotos e vídeos) ou tuítes com respostas.


Twitter libera novo perfil para todas as contas; mudança é obrigatória

Twitter libera novo perfil para todas as contas; mudança é obrigatória

Fonte: Tech Tudo