Twitter possui 500 mi de contas, mas só um terço delas está ativa

Dados levantados pela Semiocast mostram que cerca de 170 milhões de contas tuitam foram modificadas em 3 meses.

Esta semana, uma pesquisa realizada pela Semiocast revelou que o Twitter ultrapassou a marca de 500 milhões de contas, com o destaque para o Brasil, que ficou em seguindo lugar no número de perfis, perdendo apenas para os EUA, que possui 140 milhões. Mas meio bilhão de contas não é nem de perto a quantidade de pessoas que realmente usa o serviço.


Twitter possui 500 mi de contas, mas só um terço delas está ativa

O fundador da Semiocast, Paul Guyot, afirmou que a análise dos dados da rede social também indicou que menos de 27% da base de usuários é ativa, ou seja, cerca de 170 milhões de pessoas efetivamente tuitam ou utilizam suas contas. As informações são do site TechCrunch.

De acordo com o estudo, são consideradas contas ativas aquelas que são modificadas num período de três meses, abrangendo seguir novos perfis, mudar a foto, e, claro, tuitar. Todavia, o executivo destacou que a marca de 500 milhões de usuários não inclui perfis utilizados para disseminar spam, e que ?o Twitter está trabalhando muito para apagar contas de spam?.

Outro dado interessante levantado pela Semiocast é que a maior fonte de acesso ao serviço de microblog é a partir de desltops e não de dispositivos móveis, representando 27.6% de toda atividade mundial. Entretanto, coletivamente, os clientes móveis são mais utilizados, e representam 61% de todos os tweets postados.

Fonte: Uol-idgnow