Twitter redefine senhas de usuários acidentalmente após erro no sistema

Até o momento, não foi divulgada nenhuma nota oficial de esclarecimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a manhã de segunda-feira (3), muitos usuários do Twitter têm mostrado preocupação com o recebimento de uma mensagem oficial informando que suas senhas foram redefinidas automaticamente. Segundo o e-mail, a quebra de segurança foi gerada por algum site ou serviço (plugin) vinculado à conta.

O problema de segurança está gerando confusão e informações desencontradas entre usuários da rede social. De acordo com o e-mail enviado, um número não revelado de contas tiveram sua segurança comprometida devido a uma falha gerada por serviços de terceiros como extensões, resultando em um procedimento de segurança que faz suas senhas serem redefinidas.

?O Twitter acredita que sua conta pode ter sido comprometida por um site ou serviço associado. Nós redefinimos sua senha para evitar o acesso a sua conta?, diz o e-mail enviado pelo microblog.

No entanto, um porta voz do Twitter disse que houve um erro no sistema e senhas foram redefinidas acidentalmente, sem que houvesse qualquer problema de segurança real. ?Nós estamos enviando alguns avisos não intencionais de redefinição de senha. Isto vem acontecendo devido a um erro no sistema. Pedimos desculpas aos nossos usuários afetados pelo inconveniente.?

Até o momento, não foi divulgada nenhuma nota oficial de esclarecimento e não há como saber quantos usuários foram realmente afetados pela redefinição de senhas acidental.

Anteriormente, o microblog já havia realizado um procedimento de segurança similar ao redefinir senhas de usuários desnecessariamente em 2012. Na ocasião, a companhia admitiu o erro dizendo alteraram as senhas de um grupo maior de usuários do que aqueles que realmente tiveram suas contas comprometidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES