Twitter sofre ataque e 250 mil usuários têm dados divulgados

Twitter sofre ataque e 250 mil usuários têm dados divulgados

A rede social pediu que os usuários se assegurem de que estejam fazendo o máximo para proteger seus dados online.

Um ataque hacker comprometeu as contas de 250 mil usuários do Twitter. A empresa admitiu os problemas nesta última sexta-fira (01), ao publicar uma nota oficial em seu blog. De acordo com a posição oficial da companhia, ?o ataque não foi obra de amadores?. Em seu comunicado, a rede social pediu que os usuários se assegurem de que estejam fazendo o máximo para proteger seus dados online.

Na nota publicada no blog oficial, o Twitter explica que as senhas de todos os usuários são criptografadas, o que ajuda a manter a segurança dos dados destas pessoas. Mesmo assim, por precaução, todas as contas que foram comprometidas tiveram passwords redefinidos e os seus usuários, é claro, foram notificados disto.

As primeiras especulações sobre um ataque ao Twitter ocorreram durante a semana e apontavam que chineses poderiam ser os responsáveis por isso. No entanto, o Twitter não quis dar margem a estas especulações e negou ter qualquer prova da origem dos problemas. Mesmo assim, a companhia destacou a importância de divulgar o que vem acontecendo durante as investigações, para alertar outras companhias.

?Os invasores eram extremamente sofisticados e nós acreditamos que outras companhias também tenham sofrido com isso recentemente. Por esta razão, achamos importante divulgar isso publicamente. Estamos colhendo informações e ajudando o governo em um esforço para tentar encontrar estas pessoas e fazer a Internet mais segura?, diz o comunicado.

Além disso, o Twitter recomenda que os usuários usem senhas de pelo menos dez caracteres e diferentes das utilizadas em outros serviços online. Outra dica é a de desativar o Java em seu browser.

Se você deseja mudar sua senha do Twitter, é só acessar o ícone de configurações localizado no canto superior direito da tela e depois clicar em senha (ou password). Insira sua senha atual no primeiro campo e, posteriormente, duas vezes, sua nova combinação de letras e números para verificação de sua conta na rede social.

Fonte: Tech Tudo