Twitter vai abrir escritório no Brasil até o fim do ano, afirma jornal

Twitter vai abrir escritório no Brasil até o fim do ano, afirma jornal

O objetivo do Twitter seria, de acordo com o jornal, expandir seus negócios no mercado internacional

De acordo com o jornal Financial Times, o Twitter está trabalhando para abrir escritórios em vários países, entre eles o Brasil. Segundo o jornal, o objetivo da rede social é abrir um escritório no país até o final deste ano, antes da realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.

O objetivo do Twitter seria, de acordo com o jornal, expandir seus negócios no mercado internacional, abrindo escritórios na Itália, Espanha, França, Alemanha e Países Baixos, além do Brasil. O foco da empresa seria a aproximação com agências de publicidade e grandes anunciantes, principalmente na América Latina, mercado em que o serviço de microblogging tem tido um grande crescimento em sua audiência.

A empresa Internet Media Services (IMS) já havia anunciado, há alguns dias, que começará a operar em setembro de 2012 nos países de língua espanhola na América Latina. O objetivo da empresa é reforçar a marca do Twitter na região através de parcerias com agências e anunciantes. De acordo com o CEO da IMS Gastón Taratuta, estas parcerias ajudarão a marca a aumentar sua audiência na América Latina, onde a plataforma é ?uma das mais conhecidas? e que conta, segundo dados da comScore de abril de 2012, com 27,4 milhões de usuários conectados.

Fonte: techtudo.com.br