Twitter vai liberar novo perfil com cara de Facebook aos usuários

Twitter vai liberar novo perfil com cara de Facebook aos usuários

A partir de amanhã as novas configurações do microblog devem aparecer para os usuários

Em setembro, o Twitter realizou algumas mudanças na sua interface, que deixou o serviço com a cara do rival Facebook. Mas, até agora, a migração para o novo estilo do microblog era opcional. Entretanto, o serviço afirmou que a partir do dia 12 de dezembro o perfil estará disponível para todos os usuários.

?Em 12 de dezembro, nós estaremos transferindo isso para todos os usuários: vocês vão automaticamente ter a nova versão do perfil no twitter.com. Se você não colocar uma foto de cabeçalho, você (e o resto das pessoas) vai ver apenas uma imagem cinza padrão na sua página. Isso não é legal!?, declarou a rede social em uma postagem no seu blog oficial.

As alterações deixaram a rede social com uma aparência bem similar ao do Facebook, com possibilidade de inserção de foto de capa entre outras funções. Para ajudar os usuários que ainda não se acostumaram com as mudanças, o Twitter fez um vídeo bem interessante com algumas sugestões. De acordo com o microblog, a filmagem serve para inspirar e dar ideias bacanas de como personalizar perfis. Então, é hora de se acostumar com o novo visual da rede social, pois a alteração agora é definitiva.

O Twitter vem revelando uma série de novidades nessa última semana. Após tornar oficial a remoção da integração com o Instagram, a rede social lançou uma nova versão do seu aplicativo móvel que inclui filtros no estilo do serviço de fotos.

Fonte: tech tudo