UFC Undisputed leva maior evento de MMA do mundo para console

Aquele que deveria ser apenas mais uma novidade em UFC Undisputed 3 virou o grande atrativo do jogo: o Modo PRIDE.

O game baseado no esporte que mais cresce no mundo inteiro chega à terceira versão. UFC Undisputed 3 traz melhorias e novidades para agradar não só aos fãs do evento, mas a diversos estilos de jogadores.





UFC Undisputed chegou em 2009, nos consoles Xbox 360 e PS3. Na época, o jogo surpreendeu pela qualidade dos gráficos e jogabilidade bem próxima da realidade dos octógonos do UFC. O título fez tanto sucesso que foi eleito o melhor jogo de esporte do ano por diversos veículos especializados, incluindo o GloboEsporte.com Games.

Com UFC Undisputed 2010 veio uma certa decepção. O jogo não apresentava tantas inovações, apenas algumas atualizações e novos modos online, uma vez que a versão anterior possuía uma limitação a partidas 1 x 1.

Diante dessas reclamações, a THQ resolveu dar um tempo no que seria um lançamento anual da franquia - como ainda acontece com FIFA e NBA 2K - e decidiu reavaliar muitas coisas que ainda não agradavam.

Novo modo PRIDE

Aquele que deveria ser apenas mais uma novidade em UFC Undisputed 3 virou o grande atrativo do jogo: o Modo PRIDE. Nele, é possível lutar com os atletas da época em que a categoria reinava absoluta no mundo do MMA. Os duelos seguem a regra do evento e incluem muitos golpes e movimentos que o UFC não permite, como joelhadas e pontapés na cabeça de um adversário caído.

Para entrar ainda mais no clima da extinta competição, outras características foram reproduzidas, como o ringue, a gigantesca arena, e até mesmo a curiosa câmera "comandada" pelo próprio árbitro da luta.

Se o presidente do UFC Dana White gostou ou não de toda essa atenção dada ao PRIDE*, ninguém sabe. O modo, porém, tornou-se o grande atrativo do jogo para boa parte dos jogadores que adquiriram ou que pretendem comprar UFC Undisputed 3.

Pancadaria online

Diante das reclamações sobre o online limitado das outras versões do jogo, a THQ acertou ao trazer não só as tradicionais partidas ranqueadas ou contra um determinado amigo, mas também um leque de novidades que agrada bastante.

Uma delas é a possibilidade de criar um grupo para que jogadores possam atuar juntos e até mesmo desafiar oponentes, levando a sua comunidade ao topo do ranking mundial. Denominado de Ginásio, o modo permite até mesmo editar a faixa de seu grupo que, curiosamente, é mostrada na apresentação dos lutadores antes das lutas. É possível também desbloquear títulos de acordo com os feitos da comunidade, entretanto a grande maioria exige muita dedicação dos membros, como competir em 1.500 partidas online em 30 dias.

O modo online ainda conta com o compartilhamento de conteúdos, como replays, logotipos e lutadores. Com a criatividade de jogadores do mundo inteiro, é possível encontrar lutadores clássicos e até mesmo heróis dos quadrinhos. Você também pode criar e compartilhar suas obras.

Fonte: Uol-idgnow