União e Pedro II terão pontos de acesso à internet

Em duas praças de União que terão acesso à internet, até 250 pessoas podem se conectar simultaneamente

A Prefeitura de União em parceria com o Governo do Estado já disponibiliza internet grátis em duas praças da cidade: Barão de Gurguéia, a conhecida Praça da Igreja Matriz; e a Praça Gervásio Costa, conhecida como a Praça do Ginásio. Em Pedro II, a população também passará a contar com a novidade, pois foi incluído pelo Ministério das Comunicações (MC) no Programa Cidades Digitais. A informação partiu do próprio ministério, em ofício (N° 873/2014/SEI-MC) enviado à prefeita Neuma Café.


Em União, até 250 pessoas, em cada praça, poderão se conectar à internet, através do smartphone, simultaneamente e o sinal tem cobertura de 200 metros, o que significa que em qualquer ponto das duas praças a qualidade do sinal será perfeita, um terceiro ponto será instalado ainda no Parque Beira-Rio.


WI-FI na praça era um desejo do prefeito de União, Gustavo Medeiros, com o objetivo de integrar mais as pessoas, sobretudo a juventude que muito se apega à tecnologia. O desejo agora virou realidade e cada pessoa que desejar utilizar este serviço não se dará ao desconforto de pedir senha, já que ao entrar na área de cobertura, o seu aparelho detectará automaticamente o sinal.


Com o benefício, as praças serão ainda mais frequentadas pela juventude que agora vai dispor de mais uma ocupação, principalmente no turno da noite. Atualmente, apenas alguns estabelecimentos em União disponibilizava de wi-fi, e agora, a tecnologia estará ao alcance de todos através do projeto que era um sonho do gestor municipal.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte