União e Pedro II terão pontos de acesso à internet

Em duas praças de União que terão acesso à internet, até 250 pessoas podem se conectar simultaneamente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União em parceria com o Governo do Estado já disponibiliza internet grátis em duas praças da cidade: Barão de Gurguéia, a conhecida Praça da Igreja Matriz; e a Praça Gervásio Costa, conhecida como a Praça do Ginásio. Em Pedro II, a população também passará a contar com a novidade, pois foi incluído pelo Ministério das Comunicações (MC) no Programa Cidades Digitais. A informação partiu do próprio ministério, em ofício (N° 873/2014/SEI-MC) enviado à prefeita Neuma Café.


Em União, até 250 pessoas, em cada praça, poderão se conectar à internet, através do smartphone, simultaneamente e o sinal tem cobertura de 200 metros, o que significa que em qualquer ponto das duas praças a qualidade do sinal será perfeita, um terceiro ponto será instalado ainda no Parque Beira-Rio.


WI-FI na praça era um desejo do prefeito de União, Gustavo Medeiros, com o objetivo de integrar mais as pessoas, sobretudo a juventude que muito se apega à tecnologia. O desejo agora virou realidade e cada pessoa que desejar utilizar este serviço não se dará ao desconforto de pedir senha, já que ao entrar na área de cobertura, o seu aparelho detectará automaticamente o sinal.


Com o benefício, as praças serão ainda mais frequentadas pela juventude que agora vai dispor de mais uma ocupação, principalmente no turno da noite. Atualmente, apenas alguns estabelecimentos em União disponibilizava de wi-fi, e agora, a tecnologia estará ao alcance de todos através do projeto que era um sonho do gestor municipal.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES