Universidade testa braçadeira que transforma sua pele em "tela"

Universidade testa braçadeira que transforma sua pele em "tela"

A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas poderá ser a precursora de novos softwares, que podem se adaptar às superfícies que o usuário escolher

Um projeto desenvolvido na Universidade de Carnegie Mellon em conjunto com a Microsoft Research pode transformar seu braço (ou qualquer outra parte do corpo) em uma tela de exibição que pode ser acionado por toque.

Segundo o projeto, usando um equipamento no braço ? semelhante a uma braçadeira ? a pessoa conseguiria exibir, na própria pele, informações que podem ser acionadas por touchscreen.

A braçadeira possui um sensor acústico que consegue identificar qual parte do seu corpo está sendo tocada, por meio da diferença da densidade dos tecidos e também de dados biométricos.

Com essa leitura, o equipamento consegue reconhecer o comando que você executou.

Em seguida, é feita a transmissão do sinal. Se você discou, por exemplo, um número de telefone, a informação é passada ao seu telefone que, então, realiza a chamada.

A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas poderá ser a precursora de novos softwares, que podem se adaptar às superfícies que o usuário escolher.

Fonte: Revista Galileu