Uso de celulares para fotografar aumentou 27%, afirma pesquisa

A pesquisa também afirma que mais fotógrafos profissionais utilizam smartphones para fotografar

O novo iPhone 4S vem com câmera de 8 MP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de pessoas que usaram um smartphone para tirar fotografias cresceu de 17% em 2010 para 27% em 2011, de acordo com estudo na empresa de análises NPD. Já fotografias feitas com máquinas fotográficas caíram de 52% no ano passado para 44% este ano.

"Não há dúvidas de que as câmeras dos smartphones estão melhorando e são úteis na maior parte do tempo. E graças aos celulares, as pessoas estão tirando mais fotos do que nunca", afirma Liz Cutting, diretora-executiva do NPD. "Os consumidores que usam seus smartphones para fotografar e fazer vídeos de momentos espontâneos, enquanto câmeras tradicionais são utilizadas para eventos mais importantes de suas vidas."

O estudo confirma dados publicados pelo site de fotos Flickr, de que o iPhone 4 é mais usado para tirar fotos do que uma câmera Nikon D90, a mais popular entre os usuários do serviço. Aplicativos como o Instagram e o Hipstamatic também ajudaram a popularizar as fotos e fazer com que qualquer pessoa conseguisse produzir boas imagens.

A pesquisa também afirma que mais fotógrafos profissionais utilizam smartphones para fotografar. Um exemplo dado pelo NPD foi que o jornal "The New York Times" utilizou imagens feitas por um iPhone para mostrar tropas dos EUA no Afeganistão em uma reportagem publicada em novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES