Usuário poderá ver YouTube em smartphone sem acesso à internet

Usuário poderá ver YouTube em smartphone sem acesso à internet

Google, dona do site, programa a novidade para novembro deste ano

O Google lançará em novembro uma função que permitirá aos usuários assistirem aos vídeos do YouTube por meio do aplicativo mesmo que o smartphone utilizado não tenha conexão à internet, revelou a companhia em um post do blog voltado para criadores nesta terça-feira (19).

?Ainda neste ano nós iremos lançar uma nova função nos aplicativos móveis do YouTube que irão permitir alcançar os fãs ?mesmo quando eles não estiverem conectados à internet?, escreveu a companhia.

?Essa função que está para ser lançada irá permitir às pessoas adicionar vídeos aos seus aparelhos para assistirem por um período de tempo quando a conexão de internet não estiver disponível.?

Nesta quinta-feira (19), o site ?All Things Digital publicou um e-mail enviado pelo Google aos parceiros comerciais para esclarecer a iniciativa.

Sem acesso à internet, será possível assistir por 48 horas aos vídeos, que conterão anúncios. Segundo o comunicado, a companhia diz que a novidade não se aplicará a filmes e programas de TV que são pagos ou são oferecidos para assinatura.

A empresa sugere que o modo offline será o padrão para os criadores, que deverão alterar as configurações para que os vídeos possam ser vistos somente quanto o aparelho tiver acesso à internet.

No comunicado, porém, o Google não explica como ocorrerá o acesso aos vídeos no modo offline.

Fonte: G1