Usuários do novo iPad dizem que aparelho esquenta e trava muito

Usuários afirmam que não conseguem usar o tablet, lançado nos Estados Unidos e em mais 9 países na sexta-feira (16).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo iPad apresenta problemas de superaquecimento, segundo relatos de usuários no fórum on-line da Apple e em outros sites. Eles afirmam que, diferentemente dos modelos anteriores, que também ficavam quentes demais durante o uso, a nova versão esquenta demais em um dos cantos ? onde está localizada a nova bateria ? e, nos piores casos, ele desliga sozinho, apresentando uma mensagem de que "precisa esfriar" para que o usuário continue usando o aparelho.

Usuários afirmam que não conseguem usar o tablet, lançado nos Estados Unidos e em mais 9 países na sexta-feira (16), na rua, com luz direta do sol. Quando isso acontece, a tela do aparelho fica toda preta e mensagem de que ele precisa esfriar aparece.

Um dos motivos apontados por especialistas para o superaquecimento é que o novo iPad tem bateria e chip maiores e, com o uso, a tendência é que eles esquentem bastante. Outro motivo para o aparelho esquentar é a falta de um dissipador de calor como um pequeno ventilador, diz o site "Cnet".

Entretanto, modelos anteriores do tablet também esquentavam bastante. Usuários do iPad 2 afirmam que, embora seja raro, chegaram a receber a mensagem de que o aparelho precisava esfriar para continuar o uso.

O "Cnet" consultou funcionários de uma loja da Apple em Los Angeles, que confirmaram que o novo iPad esquenta mais do que as versões anteriores. Até o momento a Apple não se manifestou sobre o problema e não respondeu às reclamações dos usuários em seu fórum.

Tim Cook apresentou a nova versão do iPad no dia 7 de março, que conta com tela de alta definição e internet 4G (quarta geração) e câmera de 5 megapixels. Ainda não há data de lançamento do aparelho no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES