Usuários móveis do Twitter no Brasil já passam de 70% do total

Usuários móveis do Twitter no Brasil já passam de 70% do total

Dois anos depois de chegar ao Brasil, o Twitter inaugurou sua nova casa em São Paulo, nesta quarta-feira (26). Nesse meio tempo, o microblog do passarinho azul viu seus usuários brasileiros voarem dos computadores para celulares e tablets: mais de 70% acessam a rede por meio de dispositivos móveis. Enquanto vê sua audiência se tornar crescer cada vez mais móvel, o Twitter prepara novas formas de mostrar aos novos adeptos como usar o serviço.

Em 2012, quando o Twitter pousou em território brasileiro, o volume de usuários móveis estava na casa dos 40% do total. Não há um único motivo para a revoada dos brasileiros, um dos cinco maiores públicos no microblog, rumo aos dispositivos móveis, comenta Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil. De lá para cá, diz, o microblog planou na debandada dos consumidores que abandonaram celulares convencionais e os substituíram por smartphones. A virada no mundo dos aparelhos móveisl no Brasil ocorreu em agosto de 2013.

Contou também a utilização do Twitter como caixa de ressonância de programas transmitidos pela TV. “O Twitter é o maior sofá do mundo”, brinca o executivo. A aproximação levou o microblog a fazer uma parceria com o Ibope. A partir do primeiro trimestre de 2015, a audiência de programas ganhará um novo componente: além do número de residências, a empresa disponibilizará também o número de tuítes publicados a cada minuto sobre uma atração televisiva.

Novos usuários

Durante a abertura do escritório em São Paulo, a equipe de executivos comentou ainda as estratégias para mostrar a novos usuários logo de cara as utilidades da plataforma. A partir do ano que vem, os novos inscritos no site terão acesso a uma timeline preenchida com tuítes de contas mais populares. Hoje em dia, eles têm de seguir perfis antes de começarem a ver mensagens em suas páginas. Com isso a rede pretende reverter o quadro de ter pouco mais de meio bilhão de perfis inscritos, mas 284 milhões de usuários ativos.

Curta o meionorte.com no Facebook

 

Fonte: G1