Usuários reclamam de perfis no Orkut

Ao tentar fazer o login de sua conta no Orkut o usuário é informado de que seu perfil foi apagado por ter violado algum termo de uso

Centenas de perfis foram apagados indevidamente do Orkut, de acordo com reclamações de usuários da popular rede social que estão sendo postadas desde segunda-feira (10) no fórum de ajuda do serviço do Google.

Segundo a maioria das queixas, ao tentar fazer o login de sua conta no Orkut o usuário é informado de que seu perfil foi apagado por ter violado algum termo de uso da rede social.

?Meu orkut estava funcionando normalmente... até o momento que fui logar novamente... E veio a mensagem falando que violei alguma lei, mas procurei saber qual e não tem nenhuma! Gostaria de saber o que esta acontecendo...?, diz uma das mensagens mais recentes.

?Quando fui fazer login esta noite apareceu uma mensagem falando que violei alguma lei e que minha conta seria excluída. Realmente não violei nenhuma das leis de postagem de fotos, etc. Gostaria que entrassem em contato para vermos como será possível reativar minha conta?, solicita outro internauta.

?Aqui aconteceu a mesma coisa, sem violação de leis, estatutos e regras. O que tá rolando no Orkut de novo? Outro bug como o de 2008? De Maio/Junho de 2008? Erro de sistema ou erro humano? Quero minha conta de volta!?, reclama outro usuário.

Outros internautas reclamaram que a exclusão atingiu até mesmo perfis recém-criados, ainda sem textos, fotos ou comunidades, por exemplo.

Procurado pelo G1, o Google confirmou o problema, por meio de sua assessoria. "O problema afetou um segmento muito limitado da população do Orkut, na segunda-feira e já foi resolvido. Todos os usuários do Orkut afetados já podem acessar suas contas normalmente", informou a companhia, em nota enviada nesta terça-feira (11).

"Se alguém continuar a ter problemas, o Google recomenda entrar em contato pela Central de Ajuda do Orkut", ainda de acordo com o comunicado.

Fonte: g1, www.g1.com.br