Vale a pena atualizar o iOS 7 para o iOS 7.1? Veja aqui as diferenças

O calendário do iOS 7.1 passa agora a exibir feriados

O ícone para finalizar e atender ligações são agora círculos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tão aguardada atualização do iOS, o iOS 7.1, foi lançada no começo desse mês com melhorias no desempenho, mas alguns inconvenientes. Segundo a Apple a atualização corrigiu bugs, trouxe novas funções e refinou a interface nos dispositivos da marca. No layout, pouca coisa mudou: as principais alterações foram os ícones de atender e finalizar ligações, que passam a ser circulares.

A compatibilidade com o Car Play é a principal novidade da atualização, que possibilita utilizar os gadgets com a nova versão do sistema dedicada a automóveis. Ele traz o controle de funções do iPhone no painel do carro, com navegação, músicas e telefone. Como ainda não há carros compatíveis, essa função ainda não traz benefícios ao usuário brasileiro.

Outra novidade é no calendário, que passou a exibir feriados e datas comemorativas nacionais, regionais e religiosas. É necessário apenas especificar sua região em Ajustes.

A mudança mais significativa foi no desempenho. Mais rápido e eficiente, o iOS 7.1 resolveu o problema de reinicializações súbitas que muitos usuários reclamavam. A performance também melhorou em modelos mais antigos, como os iPhones 4, o iPad 2 e o iPad 3.

A atualização também tinha prometido melhorias no sistema Touch ID, o que, segundo muitos usuários, não ocorreu. Diversos relatos de problemas invadiram o Twitter e o próprio site de suporte da Apple. A maioria, porém, relatou um funcionamento melhor na ferramenta.

Outro incômodo da atualização é o novo recurso para limitar o uso de iPhone como roteador Wi-Fi, feito pelas operadoras. A Apple teve problemas com algumas empresas de telefonia por conta da função Acesso Pessoal, usado para compartilhar o acesso a Internet do telefone com outros dispositivos. Gigantes norte-americanas como a T-Mobile, entretanto, somente liberam tal acesso com o pagamento de taxas atreladas a planos de dados. Com este modificação no iOS 7, aparentemente a Apple cedeu a esses interesses.

Conclusão

A atualização do iOS 7.1 traz diversas melhorias, como a estabilidade do sistema e mais funcionalidades do aparelho. Porém, para depende do Touch ID e quem usa o aparelho como hotspot Wi-Fi em operadoras com planos limitados, a atualização pode vir a se tornar um problema. Outra questão é o Jailbreak, que deve ser refeito a partir de cada nova versão da plataforma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES