Vazam imagens do app Gear VR, da Samsung; confira as funções

Vazam imagens do app Gear VR, da Samsung; confira as funções

Instalação do VR Manager, do Gear VR da Samsung

Vazaram imagens do aplicativo que vai integrar o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung, com os smartphones da marca. Os screenshots do programa foram divulgados pelo site SamMobile, o mesmo que exibiu, no início de julho, fotos do que, provavelmente, será a versão sul-coreana do Oculus Rift.

O aplicativo VR Manager, como aparece nas imagens, abre com um texto para que o usuário aceite a licença da Samsung de uso do aparelho. Com a confirmação, o app baixa os aplicativos complementares: VR Panorama, VR Cinema e HMT Manager (antigo Gear VR Manager).

O HMT Manager conta com a função VR Lock, capaz de configurar a segurança do programa, e o Warning Alert, que alerta o usuário quando ele estiver conectado com o mundo virtual. O Gear VR poderá ser integrado a celulares Galaxy através de um USB 3.0, enquanto o Undock Alert informa quando os aparelhos estão desconectados um do outro.

Enquanto os dispositivos estiverem integrados, o usuário não poderá mexer no touchscreen nem em botões físicos dos óculos. A ação vai para a tela sensível ao toque do smartphone. O botão voltar ativa o sensor da câmera traseira do celular para fornecer ao usuário o vídeo do "mundo real". Um leve toque no botão voltar, novamente, coloca o usuário na realidade virtual. A Samsung também usa o app S Voice para permitir comandos de voz.

O hardware é todo da Samsung, mas o software tem uma participação da concorrente Oculus VR, agora propriedade do Facebook. Desenvolvedores terão acesso ao SDK do Gear depois do IFA 2014, junto com o Galaxy Note 4. O Gear VR é esperado para o mês de setembro deste ano.

Fonte: Tech Tudo