Vazam imagens do app Gear VR, da Samsung; confira as funções

Instalação do VR Manager, do Gear VR da Samsung

Imagem do Gear VR da Samsung que foi divulgada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vazaram imagens do aplicativo que vai integrar o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung, com os smartphones da marca. Os screenshots do programa foram divulgados pelo site SamMobile, o mesmo que exibiu, no início de julho, fotos do que, provavelmente, será a versão sul-coreana do Oculus Rift.

O aplicativo VR Manager, como aparece nas imagens, abre com um texto para que o usuário aceite a licença da Samsung de uso do aparelho. Com a confirmação, o app baixa os aplicativos complementares: VR Panorama, VR Cinema e HMT Manager (antigo Gear VR Manager).

O HMT Manager conta com a função VR Lock, capaz de configurar a segurança do programa, e o Warning Alert, que alerta o usuário quando ele estiver conectado com o mundo virtual. O Gear VR poderá ser integrado a celulares Galaxy através de um USB 3.0, enquanto o Undock Alert informa quando os aparelhos estão desconectados um do outro.

Enquanto os dispositivos estiverem integrados, o usuário não poderá mexer no touchscreen nem em botões físicos dos óculos. A ação vai para a tela sensível ao toque do smartphone. O botão voltar ativa o sensor da câmera traseira do celular para fornecer ao usuário o vídeo do "mundo real". Um leve toque no botão voltar, novamente, coloca o usuário na realidade virtual. A Samsung também usa o app S Voice para permitir comandos de voz.

O hardware é todo da Samsung, mas o software tem uma participação da concorrente Oculus VR, agora propriedade do Facebook. Desenvolvedores terão acesso ao SDK do Gear depois do IFA 2014, junto com o Galaxy Note 4. O Gear VR é esperado para o mês de setembro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES