Veja como seguir utilizando um iPhone ou iPad botão quebrado

Veja como seguir utilizando um iPhone ou iPad botão quebrado

Problemas com o botão Home de iPhones e iPads não são incomuns e podem atrapalhar o uso do gadget da Apple.

Problemas com o botão Home de iPhones e iPads não são incomuns e podem atrapalhar o uso do gadget da Apple. No entanto, não há motivo para desespero. O iOS possui uma ferramenta chamada AssistiveTouch que pode contornar o problema até que seu aparelho seja reparado. Além de cumprir o papel do botão Home, a função pode acessar qualquer aplicativo, configuração ou arquivo do usuário. Para te ajudar, o TechTudo preparou este tutorial com tudo o que você precisa para continuar usando o iPhone ou iPad com o botão Home quebrado.

Passo 1. Acesse o ícone ?Ajustes? do iOS;



Passo 2. Entre na opção ?Geral?;



Passo 3. Entre nas opções de acessibilidade do iOS clicando em ?Acessibilidade?;



Passo 4. Acesse a opção ?AssistiveTouch?;



Passo 5. Ligue o AssistiveTouch e imediatamente aparecerá no canto esquerdo superior da tela de seu dispositivo um botão que ficará presente acima de qualquer janela aberta no iOS;



Passo 6. Aperte o novo botão que aparece na tela para acessar o AssistiveTouch. Com ele, você terá acesso a qualquer área do iOS sem ter que utilizar o botão Home.



Pronto! Agora você poderá utilizar seu dispositivo iOS mesmo com o botão Home quebrado. Aproveite para salvar seus arquivos e configurações antes de enviá-lo para reparo. Se tiver alguma dúvida sobre Apple, iPhone, iPads ou Mac, faça uma pergunta para os usuários do Fórum do TechTudo!

Fonte: techtudo