Velocidade da internet no Brasil é menor que na Argentina e Kuwait

Velocidade da internet no Brasil é menor que na Argentina e Kuwait

No total, 140 países participaram do relatório da companhia americana Akamai Technologies publicado nesta terça-feira (28).

O Brasil ocupou o 84º lugar no ranking que identificou os 20 países com a conexão de internet mais rápida do globo. O País teve uma velocidade de 2,7 Mb por segundo, ficando atrás da rede argentina (2,8 Mb), do Kuwait (2,8 Mb) e da Arábia Saudita (2,8 Mb). No total, 140 países participaram do relatório da companhia americana Akamai Technologies publicado nesta terça-feira (28).

De acordo com o levantamento produzido pela empresa a cada três meses, a velocidade média de conexão brasileira cresceu 10%. O país também aparece como a sexta maior fonte de ataques do mundo no período.

Hong Kong liderou a lista com uma velocidade média de 65,4 Mb por segundo, 21% mais rápido do que há um ano e quase quatro vezes a média global. A Coreia do Sul e o Japão completaram o pódio com velocidades de 63,6 Mb e 52 Mb, respectivamente.

O ranking analisou o desempenho das redes entre os meses de julho e setembro do ano passado levando em consideração a velocidade média dos serviços durante os momentos de pico de tráfego na rede. Os piores resultados ficaram com o Egito (1,2 Mb), Índia (1,4 Mb) e Síria (1,5 Mb).

Fonte: Terra