Vem aí uma Google TV chinesa por menos de 100 dólares; veja!

Set-top box da Hisense estará disponível ainda este ano, de acordo com as duas empresas

O Google está agregando mais parceiros para o universo Google TV. Hoje a empresa anunciou que a empresa chinesa Hisense prepara um set-top box de baixo custo (menos de 100 dólares) previsto para chegar ao mercado ainda este ano.

Até o momento, a Google tem parceria com a Vizio, Samsung, Sony e LG para produção de set-top boxes e TVs com o software e servicós da Google TV. O dispositivo da Hisense terá como concorrente mais próximo o set-top vox Co-Star, da Vizio, de 99 dólares.

O produto chinês fará sua primeira aparição pública na IFA, que será realizada em Berlim, entre 31 de agosto e 5 de setembro.

A Google TV é baseada no sistema operacional Android e tenta resolver o problema de misturar o sinal da TV com as funcionalidades da Internet em uma única interface. Através da Google TV usuários podem procurar filmes que estejam disponíveis através da programação da TV, no DVR ou na Internet, combinados em uma única lista de resultado de busca.

Mais parceiros vão lançar aparelhos de TV do Google nos próximos meses, segundo a empresa. Vários deles também estarão na IFA.

Fonte: Uol-idgnow