Venda de livros sobre Steve Jobs aumenta após a sua morte

Venda de livros sobre Steve Jobs aumenta após a sua morte

Procura pela biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, aumentou acentuadamente

A morte de Steve Jobs na última quarta-feira fez com que os pedidos de livros sobre o empresário e fundador da Apple explodissem nesta quinta. Na livraria online Amazon, títulos relacionados a Jobs ocupam quatro entre as 10 publicações mais vendidas.

A biografia Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, que será lançada em 21 de novembro, foi o livro mais comprado no site. Há 24 horas, a mesma publicação ocupava apenas a 375ª posição. O aumento nas vendas foi de 37.400%, segundo a Amazon.

No portal da Nova Pontocom, empresa formada pelos sites de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, a biografia autorizada também pode ser adquirida com antecedência. O livro conta a trajetória de Jobs até seu desligamento da Apple, em agosto, para tratar de sua saúde.

Isaacson, que já escreveu biografias sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein, baseou-se em mais de 40 entrevistas com Jobs, além de familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo concorrentes. O cofundador da Apple não quis interferir no conteúdo da obra e incentivou que as pessoas fossem francas ao falarem dele

Em segundo lugar entre os best-sellers da Amazon (contra a posição 47.563 na quarta-feira) estava I, Steve: Steve Jobs in His Own Words (Eu, Steve: Steve Jobs em suas próprias palavras), uma biografia escrita por George Beahm prevista para chegar às livrarias no dia 8 de novembro.

O estudo das receitas que tornaram possível o sucesso da marca da maçã, The Innovation Secrets of Steve Jobs: Insanely Different Principles for Breakthrough Success (Os Segredos das Inovações de Steve Jobs: Princípios Insanamente Diferentes para Alcançar o Sucesso), publicado em setembro de 2010, estava na quinta posição, com uma alta de 4.374%.

Em sétimo lugar estava o livro The Presentation Secrets of Steve Jobs: How to Be Insanely Great in Front of Any Audience (Os Segredos das Apresentações de Steve Jobs: Como ser Gigante à frente que Qualquer Público), de setembro de 2009, que explora as famosas apresentações de Jobs, com um aumento de 1.383% nas vendas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br