Venda de tablets no Brasil cresce 312% em 2013, afirma pesquisa

Entre os sistema operacionais o Android é o sistema operacional com mais penetração no mercado brasileiro

O Android é o sistema operacional com mais penetração no mercado brasileiro | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa aponta que a venda de tablets no varejo brasileiro teve aumento de 312% quando comparado ao ano de 2012. A análise da Nielsen em parceria com a Mobile Marketing Association(MMA), ainda aponta que em dezembro os smartphones superaram os demais celulares em vendas, sendo 55% delas para os smartphones, 22% para celulares multimídia e 23% celulares feature.

Entre os sistema operacionais o Android é o sistema operacional com mais penetração no mercado brasileiro, com 73%, seguido do iOS (14%), Windows Phone (8%) e Blackberry (1%). Os celulares abaixo de R$ 1 mil aumentaram 509% e hoje representam 87% do mercado.

A tecnologia 3G é usada por 51,2% das pessoas. O 4G ainda não engrenou, sendo usado por apenas 1,2% dos usuários.

Já o aplicativo WhatsApp, foi o que mais cresceu. Em setembro de 2013, 53% dos usuários usavam o app, hoje o número chega a 74%, sendo que mais jovens usam o WhatsApp mais que o Facebook. O aplicativo foi comprado pelo Facebook em fevereiro por US$ 19 bilhões.

Dados por gênero e uso

A pesquisa ainda aponta que as mulheres usam os smartphones mais que os homens, isso em faixa etária mais jovem. Acima dos 50 anos de idade a tendência muda, e os homens passam a liderança no uso dos gadgets.

Os smartphones são usados como principal meio de acesso à internet por 33% das pessoas, sendo que o uso de e-mail e redes sociais nos celulares está empatado, 77% dos usuários veem acessam as duas funções nos celulares. A visualização de vídeos aparece em seguida, com 54% dos donos de celular.

Os dispositivos são usados por 52% das pessoas em um momento de espera (médico, trânsito ou cinema), seguido de antes de dormir (48%) e ao despertar (42%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES