Vendas do Galaxy S5 começam hoje; saiba tudo sobre o smart da Samsung

Combo Galaxy Gear + Galaxy S5 para os primeiros compradores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Galaxy S5 está entre nós. A Samsung iniciou, neste sábado (12), as vendas de seu novo top de linha no Brasil. O aparelho custa R$ 2.599 e pode ser encontrado em uma série de lojas físicas e online do país. O TechTudo preparou um guia com detalhes do gadget para tirar todas as dúvidas do leitor. Confira abaixo as informações:

Quanto custa o S5 e onde comprar?

O aparelho sai por R$ 2.599 desbloqueado nas lojas online e físicas do Brasil ? seja nas grandes redes do varejo ou nos estabelecimentos oficiais da Samsung. Em operadoras de telefonia móvel, dependendo dos planos contratados, é possível que haja descontos.

No Rio de Janeiro, a chegada do aparelho às lojas não causou tumulto - como no caso das filas no lançamento do iPhone 5s. Sem muito esforço, o comerciante Eduardo Almada Felix, de 42 anos, veio da cidade de Areal, na região Serrana do estado, até o Barrashopping, na Zona Oeste, para ser o primeiro comprador do S5 no RJ.

No mesmo shopping, muitas lojas - de operadoras de celular, da própria Samsung e até de roupas - disponibilizavam a nova estrela da fabricante coreana. Famosos, como a atriz Tainá Muller, que interpreta a fotógrafa Marina na novela "Em Família", marcaram presença e aproveitaram para tirar alguns selfies.

Ele vem com o Galaxy Gear?

Não, o S5 e o relógio inteligente da Samsung são produtos vendidos separadamente. A única promoção em que um relógio (o Gear Fit) sai de graça será realizada em lojas do Shopping Morumbi, em São Paulo, e do Barrashopping, no RJ, em edição limitada para os primeiros compradores ? não foi divulgado o número exato de unidades.

O S5 é muito grande?

A tela do Samsung Galaxy S5 é de 5,1 polegadas (Full HD), e ele mede 142 x 72.5 x 8.1 mm, pesando 145 gramas.

Ele é muito melhor do que o S4?

O S5 tem processador Snapdragon 801, quad-core com 2,5 GHz, além de memória RAM de 2 GB, 16 GB de memória interna e bateria de 2.800 mAh. O S4 conta com o chip quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e bateria de 2.600 mAh. A diferença existe, porém, não é tão enorme.

Em termos de tela, o S4 é levemente menor, com 5 polegadas e resolução Full HD, e a sua câmera fotografa com 13 megapixels, enquanto o S5 clica com 16 megapixels. Os dois aparelhos são considerados top de linha. Talvez valha a pena investir no S4 caso o usuário não tenha recursos financeiros para adquirir um lançamento.

Qual é melhor: S5 ou iPhone 5S?

A concorrência entre Apple e Samsung não pode ser ignorada. O TechTudo já fez um comparativo entre os tops de linha das duas empresas. Em termos de hardware, uma vantagem do S5 está na bateria e outra na memória RAM. O iPhone 5S pode se gabar, por sua vez, do processador 64-bit. Outra grande diferença é no tamanho, que é muito menor no gadget da Apple.

Quais são suas principais novidades?

Além das especificações técnicas diferenciadas, o S5 tem um layout diferenciado com pequenos furinhos para pegada na parte traseira. A Samsung também ouviu o que seu público pediu e fez o aparelho resistente à água e à poeira. Ele tem ainda um sensor de batimentos cardíacos, leitor de digitais, modo para criança, ultra economia de energia e modo privado para alguns arquivos.

O gadget tem uma câmera mais rápida e potente, com recurso de desfocar o fundo em imagens, combinação de Wi-Fi e 4G para downloads, nova interface Samsung TouchWiz, modo amigável para crianças e também sai de fábrica com uma série de conteúdos pré-carregados e benefícios em diversos aplicativos. Há novidades tanto na área de hardware como na de software.

Vale a pena comprar o S5?

Para quem procura um smartphone top de linha e tem condições financeiras para tal, o S5 é um telefone bastante indicado. Tem a melhor bateria do mercado, uma câmera de alta qualidade, conta com vantagens em vários apps, e possui um hardware avançado, sendo um dos melhores à venda no mercado nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES