Venezuelanas dizem que foram obrigadas a trocar sexo por comida

Venezuelanas foram achadas após denúncias de vizinhos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove venezuelanas foram encontradas dentro de uma casa na cidade de Boa Vista, em Roraíma. De acordo com a chefe de Divisão de Proteção da 1ª Vara da Infância e Juventude, Lorrane Costa,  que investiga o caso, as vítimas relataram terem sido obrigadas a trocar sexo por comida.

"Elas contaram que ficavam dentro da casa durante o dia e à noite eram obrigadas a se prostituir em estabelecimentos próximos ao terminal de ônibus do Caimbé. Eram escravas sexuais, porque o dinheiro que ganhavam na atividade era provavelmente repassado ao responsável pela casa que em troca dava moradia e comida a elas", afirmou.

As nove mulheres foram encontradas após denúncias. "Recebemos a denúncia de vizinhos e fomos a essa casa em busca de crianças e adolescentes que poderiam estar sendo vítimas de exploração, mas ao chegarmos lá encontramos uma venezuelana que disse que não tinha ninguém na casa e que não teria como abrir a porta. Então, com ajuda da polícia entramos na casa e achamos as outras mulheres. Estavam todas assustadas achando que seriam deportadas por nós", acrescentou.

Ainda segundo Lorrane, elas foram obrigadas a se prostituir. "Pelos relatos delas, acreditamos que o dinheiro que elas ganhavam com a prostituição era repassado ao responsável pela casa que em troca dava moradia e comida a elas", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES