Sony Pictures pode produzir filme sobre a vida de Steve Jobs

Não é o primeiro caso de adaptação para o cinema de um livro sobre negócios e tecnologia



A Sony Pictures está fazendo um esforço para adquirir os direitos sobre a biografia autorizada de Steve Jobs a ser lançada em 24 de outubro e que já é um sucesso na pré-venda. A ideia é produzir um longa-metragem contando a vida de Jobs, morto na última quarta-feira (5).

Caso o projeto se confirme, o estúdio produziria a cinebiografia de Jobs. O produtor para a tarefa já estaria escalado: Mark Gordon. Outros detalhes ainda não foram revelados e a Sony não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Não é o primeiro caso de adaptação para o cinema de um livro sobre negócios e tecnologia. A Sony Pictures também levou para as telonas ?A Rede Social?, filme que conta o surgimento do Facebook.

E também não seria o primeiro filme com Steve Jobs no roteiro. Em ?Piratas da Informática?, de 1999, (o filme é mais conhecido pelo seu nome original traduzido: ?Piratas do Vale do Silício?) o ator Noah Wyle faz Steve Jobs. O filme contava o começo das duas gigantes Apple e Microsoft e se tornou um cultuado hit da cultura geek.

O livro, ?Steve Jobs?, baseia-se em mais de 100 entrevistas realizadas com Steve, seus amigos, familiares e rivais. O livro contará a vida de Steve Jobs e o processo de criação e consolidação da Apple como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo atualmente.

A biografia é autorizada, o que significa que conta com a colaboração de Steve que, ao longo dos anos, procurou um bom escritor para contar sua história, até encontrar Walter Isaacson, que escreveu sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein.

Fonte: techtudo.com.br