Vídeo de rapaz testando "espada elétrica" em si próprio vira hit

Vídeo de rapaz testando "espada elétrica" em si próprio vira hit

A maioria acha bastante engraçado, mas há quem se preocupe com a integridade física do “inventor”

O americano Jonathan Johnson, de apenas 21 anos, é a mais nova celebridade do YouTube. E por um motivo nada comum. Ele ganhou fama na Internet após criar uma ?espada elétrica? e postar vídeos da "arma" sendo testada nele próprio. Mesmo com apenas duas publicações no site, o rapaz superou a incrível marca de um milhão de visualizações em somente três dias.

No primeiro vídeo, que foi o mais bem sucedido de todos e tem mais de 800 mil views por si só, o jovem simplesmente apresenta a espada. A publicação tem 1:10 minuto de duração e tem Johnson explicando um pouco do funcionamento da arma, colocando-a para carregar na tomada e ligando-a, apertando um botão, para provar que funciona.

?Cale a boca e leve meu dinheiro?, escreveu o usuário Jorge Ramenzoni em um dos mais de dois mil comentários que o vídeo recebeu.

No segundo vídeo, mais recente e, talvez por isso, ainda não tão popular, Johnson se oferece para testar a espada. Ele dá a ?arma? para um amigo e pede que ele aplique alguns ?golpes? em sua barriga. Depois, ele segura duas espadas normais e as toca diretamente na eletrificada, levando um choque ainda maior. Os 55 segundos desta ?loucura? já foram assistidos por quase 200 mil internautas. A maioria acha bastante engraçado, mas há quem se preocupe com a integridade física do ?inventor?.

?Aviso de um eletricista: você não deveria segurar metais nas mãos e colocá-los em contato com a corrente. Quando você faz isso, a eletricidade vai para todo seu corpo, passa pelo seu coração e pode causar uma sobrecarga levando até à morte, mesmo em doses pequenas. Sei que é divertido e foi incrível você ter feito isso, mas tome cuidado e não se empolgue?, alertou DaMysticalHobo nos comentários.

Jonathan, por sua vez, parece bastante orgulhoso de sua criação. Em declarações ao site do jornal inglês Daily Mail, o jovem explica que sempre teve como hobby a criação deste tipo de aparato, mas diz que nunca esperava tamanha repercussão nos vídeos que postou apenas para mostrar aos amigos.

?Sempre gostei de contruir coisas loucas e fazer armas incríveis. Achei que seria legal criar essa e mostrar para meus amigos. Mas nunca imaginei que teria tanta repercussão assim?, comentou o garoto, que explicou ainda que gastou apenas cerca de R$ 90 reais e cinco horas para construir a arma.

Confira os dois vídeos abaixo:

Fonte: tech tudo