Viral “Perdi meu amor na balada” pode custar 6 milhões para Nokia

Para Conar e Procon toda publicidade deve ser explícita, ou seja, o consumidor precisa ter consciência de que se trata de uma propaganda

Imagem do video que gerou tanta polêmica | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há algumas semanas, muitos internautas se comoveram com a história de um rapaz desolado por ter perdido o grande amor de sua vida na balada. Fernanda era o nome dela. Para tentar encontrar a tal donzela, ele gravou um vídeo que, rapidamente, se propagou na rede. Como você já sabe, a coisa toda não passou de um viral para promover um novo modelo de celular. E o apaixonado em questão era o próprio dono da agência de publicidade autora da ação.

A história rendeu pano pra manga e o caso foi parar na justiça. Segundo o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e o Procon de São Paulo, toda publicidade deve ser explícita, ou seja, o consumidor precisa ter consciência de que se trata de uma propaganda. O resultado? Se condenada, a Nokia pode pagar multa de até R$6 milhões e ter o vídeo suspenso. O prejuízo, entretanto, deve seguir menor do que a visibilidade alcançada pelo vídeo. De novo, tempos modernos?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES