Não curtiu a Linha do Tempo no Facebook? Saiba como sair

Não curtiu a Linha do Tempo no Facebook? Saiba como sair

Seu funcionamento é simples: basta visitar o site oficial, instalá-la e reiniciar o browser

Até agora só as empresas foram obrigadas a migrar para a Linha do Tempo no Facebook, mas a postura, adotada no fim de março, serve como um aviso: em breve, os usuários também terão de adotá-la.

Aos que temem este a nova interface, ou que a experimentaram e não gostaram, há uma opção. A extensão Timeline Remove (Remoção da Linha do Tempo) é compatível com os navegadores Internet Explorer, Firefox e Chrome, e permite retornar ao perfil antigo ou mantê-lo pelo tempo que o internauta desejar.

Seu funcionamento é simples: basta visitar o site oficial, instalá-la e reiniciar o browser. Antes, porém, atenção para as permissões que o programa solicita para funcionar. Ele requer acesso aos seus dados na rede social, seus favoritos e sua atividade web, o que para muitos pode parecer invasivo.

Outro detalhe é que o Timeline Remover não pode ser considerado uma volta perfeita, já que, embora você consiga ver seu perfil no modelo antigo, seus amigos continuarão o visualizando com a Linha do Tempo. Dessa forma, ficará mais difícil controlá-lo, pois você verá uma coisa e os outros, outra.

O complemento, a rigor, serve para os internautas que não conseguiram se adaptar à nova interface e, por isso, não a querem. Eles visualizarão também o perfil de seus amigos sem a Linha do Tempo, mesmo que estes tenham escolhido adotá-la, o que facilitará sua experiência em todo o Facebook . Ou melhor, em quase, já que em nossos testes as páginas de empresas não sofreram qualquer mudanças.

Fonte: Idg Now