Web: E-commerce no Brasil deve dobrar até 2017, afirma empresa

A expectativa é que as vendas online do varejo alcancem 25 bilhões de dólares em nosso país até 2017

De acordo com estudo realizado pela Forrester, o Brasil é o mercado mais avançado da América Latina quando se trata de e-commerce, ultrapassando Argentina e México.



A expectativa é que as vendas online do varejo alcancem 25 bilhões de dólares em nosso país até 2017, mais do que o dobro dos esperados 12,2 bilhões de 2012, segundo reportagem do The Next Web. Para efeito de comparação, o Brasil, sozinho, representou mais da metade do total da receita do Mercado Livre no primeiro trimestre desse ano, com 83,7 milhões de dólares.

A pesquisa destaca o fato de que esse avanço acontece de acordo com a rápida evolução do mercado brasileiro. Enquanto antigamente a maioria dos compradores pertencia à classe média, hoje em dia esse panorama mudou e se expandiu a todas as classes, tornando o e-commerce popular.

O estudo também observa que a maioria das compras continua sendo de eletrônicos e artigos de informática (como hardwares para PCs), mas que o mercado está indo em direção a ?categorias mais avançadas?, como acessórios e vestuário.

O cenário varejista também está mudando, com empresas tradicionais do B2W em declínio e favorecendo novas redes de loja, como a Magazine Luiza, e startups, como Dafiti, Netshoes e Baby.com.br.

Fonte: Uol-idgnow