Wellington Dias apresenta potencialidades do Piauí no Canadá

Governador apresentou uma carta de possibilidades de investimentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, em viagem a cidade de Toronto, no Canadá, apresentou a empresários canadenses e representantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e da Federação de Comércio Brasil-Canadá, uma carta de projetos e possibilidades de investimentos no estado, que vão desde a área de energias renováveis, mineração, turismo, educação e agronegócio. O encontro foi mediado pelo consulado brasileiro no Canadá e realizado nas dependências do consulado.

Na oportunidade, Wellington Dias realizou uma apresentação sucinta, mas bastante convincente, sobretudo de como o Piauí se destaca n cenário federativo brasileiro pelo trabalho, organização e pela estabilidade dos indicadores socioeconômicos.

“Tem sido uma visita excepcional. É o tipo da visita que cria um impacto muito importante, mudando nossa agenda e rotina de planejamento diplomático e do nosso trabalho de aproximação econômica e política entre os dois países”, explica o cônsul adjunto do Brasil no Canadá, Ademar Seabra.

Para o chefe do executivo piauiense, a visita tem potencial para gerar boas oportunidades para o desenvolvimento do Piauí.  “Eu saio daqui bastante animado. Primeiro pela competência e pelo compromisso da embaixada do Brasil no Canadá. Essa agenda não estava prevista e rapidamente foi organizado esse encontro, onde focamos no potencial de negócios, de investimentos, através de fundos de pensão”, explica o governador.

Após o contato inicial, as tratativas deverão ser mediadas pelo Escritório de Representação do Canadá, em São Paulo; pela Embaixada do Canadá, em Brasília, para que haja um maior entendimento entre as partes e a elaboração de estratégicas para que a necessidade de investimento piauiense coadune com a oferta muito grande e generosa e com as potencialidades que existem aqui no país para fazer essa associação com Estado.

 Wellington Dias segue no Canadá até o dia 25 de julho, ode visita o sistema prisional e de ressocialização de presos daquele país, além de apresentar propostas de Intercambio das línguas Francês e Inglês para o Piauí, através de professores canadenses e intercâmbio da língua portuguesa para alunos da rede pública de ensino do Canadá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES