SEÇÕES

Wellington participa de evento sobre a Serra da Capivara na Europa

O evento contará com uma exposição do fotógrafo André Pessoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias cumpre, de 13 a 18 de maio, agenda internacional na Europa. O chefe do executivo piauiense visita a Alemanha a convite da Embaixada do Brasil em Berlim e da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), onde irá participar de um painel de discussão sobre a importância do patrimônio mundial da Serra da Capivara. 

Wellington informou que o evento contará com a presença da arqueóloga Niede Guidon, representando a Fundação do Homem Americano (Fumdham); a secretária geral da DFG; o embaixador do Brasil em Berlim e pesquisadores da USP e de universidades internacionais. “Recebemos o convite para participar, no dia 16 deste mês, do lançamento de um filme sobre o Parque Nacional Serra da Capivara, que é um patrimônio mundial. É uma agenda que reúne cultura, turismo e educação e que projeta ainda mais o Piauí no cenário internacional”, explicou o governador. 

O evento contará com uma exposição do fotógrafo André Pessoa, contendo imagens da natureza e cultura da Serra da Capivara; exibição do documentário “Descoberta sensacional no Brasil – os primeiros americanos” e painel de informações sobre o projeto “Fundação Viveiro Mata Branca”, dedicado à preservação ambiental e reflorestamento de espécies nativas. 

O secretário de Governo, Merlong Solano, reforçou a importância da agenda internacional. “O governador Wellington Dias irá representar o Piauí em um evento importante para o estado, participando de discussões acerca das novas descobertas sobre o povoamento das Américas. Além disso, irá negociar mais investimentos no setor das energias renováveis, o que é fundamental para alavancar ainda mais a economia do Estado”, destacou Merlong.

Investimentos

A agenda do governador na Europa contemplará ainda um encontro com investidores na área de energia elétrica e eólica, onde o chefe do executivo irá apresentar o potencial energético do Piauí para empresários estrangeiros. Wellington terá também um encontro para conhecer linhas de crédito de um fundo europeu para financiamento.

“São linhas de crédito semelhantes à do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em uma parceria nos moldes das Parcerias Público-Privadas (PPP). A proposta é o Governo e o setor empresarial local terem crédito a custo baixo para poder investir”, informou o governador.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos