WhatsApp ganha suporte para Android Wear e poderá ser usado em relógios

As pessoas podem ver as notificações e até responder mensagens de voz

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp pode, em breve, dominar os relógios. O aplicativo de mensagens recebeu uma atualização neste sábado (30) que trouxe o suporte total ao Android Wear, sistema operacional de relógios inteligentes do Google. A novidade promete fazer com que usuários possam ver notificações sem precisar tirar o telefone do bolso e ainda responder às mensagens por voz.

Disponível apenas para smartphones Android, a integração do WhatsApp com os relógios já estava em testes na versão beta do aplicativo. A partir de agora, os donos de aparelhos como o LG G Watch, disponível no Brasil, e outros smartwatches com Android Wear poderão ler as notificações de mensagens na tela do relógio, bem como conferir prévias e responder os contatos usando o reconhecimento de voz do sistema.

O suporte do WhatsApp ao Android Wear não significa, porém, que os usuários poderão dispensar o telefone e utilizar somente o relógio para enviar e receber mensagens. A conta, arquivos e mensagens continuarão sendo armazenados no smartphone, como acontece atualmente, e o indivíduo poderá usar o smartwatch para as operações básicas citadas, poupando tempo. Além da integração com relógios, a nova versão do app para Android trouxe ainda correções de erros e “maior confiabilidade no armazenamentos de mensagens”.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES