WhatsApp permitirá apagar mensagens antes que a outra pessoa veja

A novidade foi identificada na versão 2.17.1.869 do app para iOS.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp está prestes a resolver um problema desagradável pelo qual todos nós já passamos: as mensagens enviadas por engano. Foi encontrada na nova versão beta do aplicativo uma função que permite apagar as publicações antes de elas terem sido vistas pela pessoa do outro lado. VEJA O VÍDEO DE COMO VAI FUNCIONAR ESSA NOVA FERRAMENTA

A novidade foi identificada na versão 2.17.1.869 do aplicativo para o iOS, disponível apenas para os usuários em beta. Ela permite revogar as mensagens, fazendo com que elas desapareçam não só para você, mas também para o seu contato.

Como ainda está em fase de testes, é possível que o recurso mude antes de ser liberado para o grande público. No entanto, como ele funciona hoje, é possível apagar até mesmo as mensagens que já foram vistas, embora a ferramenta seja bem mais útil antes de o usuário do outro lado ver o que foi enviado.

Na forma como o recurso está funcionando (pode ser que mude), a mensagem desaparece, mas o balãozinho não. No lugar, aparece um aviso, alertando que “o usuário revogou a mensagem”, como você pode ver abaixo.

Segundo o WABetaInfo, que destrinchou a nova versão do aplicativo, a novidade vale tanto para as conversas individuais quanto para os bate-papos em grupo. Além disso, no caso do envio de fotos e vídeos, as mídias também são apagadas do celular do recipiente, o que é bastante interessante.

Por fim, há outra novidade bacana a caminho, que é a possibilidade de editar o conteúdo que já foi enviado, mas por enquanto o recurso está em desenvolvimento e desativado como padrão. O site nota que isso só funciona com mensagens mais recentes, então não será possível mudar uma publicação enviada há dois anos, por exemplo.

Ou seja: com as novidades do WhatsApp, se você digitou algo que não deveria, você tem duas opções: apagar a mensagem ou modifica-la para algo que seja mais compatível com o que você gostaria de dizer.

Por enquanto, não há previsão de liberação para o resto do público, nem novidades para o público do Windows e do Android.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES